Consórcio e

Financiamento

Consórcio & Financiamento

Você quer comprar um bem ou um serviço, não tem o dinheiro e tem que recorrer a uma instituição financeira. Primeira pergunta: Você vai fazer um financiamento ou um consórcio?

Vou te ajudar a entender quando escolher um financiamento e quando escolher um consórcio?

Se você não tem dinheiro para entrada: Com o consórcio, você tem uma chance de ser sorteado, e conseguir o bem que procura. Está com pressa e não quer contar com a sorte, o melhor é juntar de 10% a 30% do valor para poder dar de entrada em um financiamento.

Se você tem 10 a 30% do valor: Financiamento já é possível. Desvantagens: Financiamento não pode ser usado para compra de terreno + construção ou para reformas.

Se você tem mais de 30% do valor: Consórcio: A principal vantagem é que as parcelas iniciais do consórcio serão menores que as do financiamento, e você poderá adquirir um bem de maior valor, comparado ao financiamento.Já é possível encontrar cotas contempladas, o que deixa o processo tão rápido quanto o financiamento. Financiamento: Se você prefere saber antecipadamente os juros que irá pagar e fazer um planejamento de investimentos paralelo as parcelas regressivas.

Se você tem mais de 60% do valor: Se você precisa de parcelas com o menor valor inicial possível e com um prazo mais longo, provavelmente o consórcio é a melhor alternativa. Se você consegue pagar parcelas mais altas em um período menor, precisamos dos seus dados (Valor de entrada, quanto pode pagar de parcela e o valor do Bem) para calcular qual a melhor alternativa.

Abrir Mensagem
1
💡 Precisa de ajuda?
Olá ☺
Como posso te ajudar?